Thalita Vitachi

Casa e cor 2018

São Paulo – SP‎‎

Thalita realizou o paisagismo de três importantes jardins da mostra: o Jardim Deca, o da CASA DEZESSEIS, de Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, e o da Casa Consentino By Debora Aguiar, projetado pela renomada arquiteta.

Casa Dezesseis

Para compor a área externa do ambiente projetado por Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, Thalita se inspirou na submata das florestas tropicais, onde as diversas espécies não se limitam ao chão, mas sobem pela parede e formam um belíssimo jardim vertical, espalhando sua beleza de forma desordenada, como se crescessem naturalmente em meio às suas várias cores, texturas e formas.

Casa Consentino By Debora Aguiar

Inspirada na contemplação dos quatro elementos da natureza, a casa criada por Debora Aguiar tem como proposta levar o verde de fora para dentro dos espaços, sem fronteiras entre o in e o out. Pensando nisso, Thalita elegeu como protagonista o frondoso e presente Pau Ferro. As composições nascem sob a copa dessa belíssima árvore nativa, trazendo leveza e aconchego para a área externa. A paisagista também utilizou como referência na maior parte os jardins tropicais, compondo um grupo de Patis, uma simpática palmeira nativa brasileira e ameaçada de extinção com arbustos e folhagens.

Os canteiros que ladeiam a piscina e a lareira externa servem como vitrine para as Bromélias Imperiais, Filodendrons e arbustos. A vegetação de inspiração tropical compõem os espaços de forma harmônica entre a arquitetura proposta e o paisagismo. As formas e as texturas dos maciços (grupos de plantas) presentes convidam a estar no jardim e passar mais tempo ao ar livre.

Jardim Deca

Desenhado a quatro mãos, Thalita Vitachi uniu sua expertise de paisagista a do agrônomo Armando Salvador, para criar o Jardim Deca. Os profissionais se inspiraram nos parques urbanos de Los Angeles, EUA, e incorporam a natureza suavemente à construção, trazendo sustentabilidade e leveza sem perder a elegância.

A vegetação exuberante e escultural traz vida e frescor, com destaque para a espécie brasileira Carandá (Copernicia Alba), palmeira imponente que é acompanhada por cactáceas e suculentas, enriquecendo o paisagismo com suas texturas e tons de verde nos canteiros adjacentes às escadas. As espécies, com baixa exigência hídrica, configuram uma facilidade para um jardim tranquilo que convida à contemplação.

fonte: https://www.paisagismoemfoco.com.br/projetos-e-profissionais/1875-thalita-vitachi-estreia-na-casacor-sp